Briga de gigantes: Telegram ironiza o WhatsApp no Twitter 

Telegram ironiza o WhatsApp no Twitter após anunciou de novo recurso

Telegram ironiza o WhatsApp no Twitter após anunciou de novo recurso

Pixabay

O WhatsApp divulgou na quinta-feira (12) que seus usuários agora podem enviar arquivos de até 100 MB. O Telegram não perdeu a oportunidade de fazer sua propaganda e de ‘zoar’ o concorrente no Twitter.

Leia também: Encostou, pagou! Cartão de crédito com tecnologia NFC é confiável?

O motivo da brincadeira foi que a atualização do WhatsApp permite que o usuário envie anexos com até 100 MB. Já o Telegram, desde a sua criação, possibilita o envio de arquivos com o limite de 1,5 GB para seus contatos. 

Tudo começou com a seguinte postagem do WhatsApp:

“Precisa enviar um email, mas o anexo é muito grande? Tente usar o WhatsApp, onde você pode enviar arquivos de até 100 MB. #WhatsAppTricks”.
 

Levou pouco mais de 20 minutos para o Telegram responder ao Tweet com um comentário provocativo.

“Precisa enviar uma mensagem, mas o anexo é muito grande para outros mensageiros? Tente usar o Telegram, para o qual você pode enviar arquivos de até 1,5 GB”.

E a brincadeira não parou por aí. Após um usuário da rede comentar que o Telegram está 50 anos à frente do WhatsApp, que ainda parece estar em 2006, o mensageiro russo ironizou mais uma vez.

“Estamos apenas 50 anos à frente porque inventamos uma máquina do tempo. No entanto, ele não está pronto para ser lançado em uma atualização – muitos paradoxos”.

Apesar das provocações, o WhatsApp não retribuiu a brincadeira.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques