Bovespa oscila com CCJ e desfecho sobre cessão onerosa no radar

No dia anterior, o Ibovespa caiu 1,11%, a 96.291 pontos. O principal indicador da bolsa paulista, a B3, oscila nesta quarta-feira (10), enquanto agentes financeiros analisam a sessão tumultuada na CCJ na véspera, com parecer pela admissibilidade da proposta de reforma da Previdência, bem como repercutem desfecho relacionado à revisão do contrato cessão onerosa.
Às 10h44, o Ibovespa caía 0,12%, a 96.173 pontos. Veja mais cotações.
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou na terça-feira o valor de US$ 9,058 bilhões a ser pago à Petrobras como parte da conclusão da renegociação do contrato da chamada cessão onerosa com a estatal.
Com dificuldades fiscais, o governo deverá usar parte dos recursos arrecadados com o leilão do excedente do contrato da cessão onerosa, previsto para 28 de outubro, para pagar os montantes da renegociação à Petrobras.
Segundo o secretário de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, o pagamento à Petrobras ocorrerá ainda este ano, em 13 dezembro, mesma data em que o governo deverá receber os recursos arrecadados com o leilão.
No dia anterior, o Ibovespa caiu 1,11%, a 96.291 pontos.