BMW retoma produção de motos em Manaus


Fábrica estava parada desde 30 de março por causa da pandemia de coronavírus. Durante o mês de abril, a produção de motos no Brasil foi de apenas 1,5 mil unidades Linha de montagem da BMW em Manaus em imagem de arquivo
Divulgação
A divisão de motos da BMW retomou a produção nesta segunda-feira (18), em Manaus. Suas atividades estavam interrompidas desde 30 de março por conta da pandemia de coronavírus .
Durante o mês de abril, a produção de motos no Brasil foi de apenas 1,5 mil unidades, com queda de 98% em relação ao mesmo mês de 2019. De acordo com a associação das fabricantes de motos, a Abraciclo, 70% das fabricantes de motos chegaram a parar por causa da Covid-19.
Yamaha e Harley-Davison já haviam retornando no final de abril, enquanto outras fabricantes, como a Kawasaki, não chegaram a interromper por completo, mas reduziram as atividades.
No entanto, a Honda ainda não voltou ao trabalho. A marca que detém 80% das vendas de motos no Brasil tinha previsão de retornar também nesta segunda, mas adiou a retomada para 25 de maio.