Blue Ivy, filha de Beyoncé, ganha 1º Grammy aos 9 anos


Artista é a segunda mais jovem a ganhar premiação mais importante da música. Beyoncé é a mais indicada nesta edição do Grammy. Blue Ivy Carter e Beyonce posam para fotos na premiere de ‘O Rei Leão’, em Los Angeles, EUA, em julho de 2019
Chris Pizzello/Invision/AP
Blue Ivy ganhou, aos 9 anos, seu primeiro Grammy neste domingo (14). A filha de Beyoncé e de Jay-Z concorria na categoria Melhor Clipe por “Brown Skin Girl”.
Com a conquista, Blue se torna a segunda mais jovem a vencer o maior prêmio da música, atrás de Leah Peasall, das Irmãs Peasall, que levou a estatueta aos 8 anos pela trilha de “E aí, Meu Irmão, Cadê Você?”.
Beyoncé foi indicada em nove categorias e lidera o ranking do Grammy deste ano. Na cerimônia desta tarde que antecede o evento principal, a cantora ganhou também como Melhor Performance de Rap por “Savage” em parceria com Megan Thee Stallion.
Além da cantora e de Blue, Wizkid e a diretora do clipe, Jenn Nkiru, também foram premiados.
Future e Drake (“Life Is Good”), Harry Styles (“Adore You”), Anderson .Paak (“Lockdown”) e Woodkid (“Goliath”) também concorriam na categoria.
“Brown Skin Girl” é uma das faixas de “Black is king”, álbum visual de Beyoncé baseado na trilha do remake de “Rei Leão” (2019).
Grammy 2021 é neste domingo: shows, indicados e favoritos nas principais categorias
Grammy 2021: Veja lista de indicados de melhor música do ano