Benefícios da aveia pro seu organismo

Você começa seu dia com farinha de aveia, ou acha que esse café da manhã é absolutamente inútil e sem gosto? Talvez você ainda se lembre de como você foi intensamente alimentada na infância, dizendo “mingau te faz forte”? Mas em qualquer caso, essas palavras são absolutamente verdadeiras. Uma refeição saudável no café da manhã é extremamente importante, pois dá energia para o dia todo. Farinha de aveia é definitivamente uma das melhores opções que você pode escolher, devido ao alto nível de vitaminas, proteínas, carboidratos e outros nutrientes. O que é útil para o seu corpo?

Benefícios da aveia pro seu organismo

Reduz o colesterol

Estamos todos conscientes de que a fibra é útil para o estômago e todo o trato gastrointestinal, mas acontece que certos tipos de fibras têm mais vantagens. Um deles é o beta-glucano, que ajuda a diminuir o nível de colesterol no organismo. Na farinha de aveia, um monte de beta-glucano ou fibra semelhante a gel, localizado sob a casca de aveia.

Reduz o risco de câncer no intestino

Muitos estudos sugerem que o consumo regular de farinha de aveia reduz o risco de câncer colorretal. Nesses estudos, quase 2 milhões de pessoas estavam envolvidas e os resultados falam por si.

Reduz o peso

Veja também:

  • 10 alimentos que fortalecem seu coração
  • 10 alimentos úteis à saúde
  • Hipertrofia? Veja alimentos que ajudam ganhar massa muscular

E novamente os resultados da pesquisa: metade dos indivíduos comeu farinha de aveia no café da manhã, enquanto a outra metade foi alimentada com café da manhã seco. Cada pessoa tinha uma porção de 360 ​​calorias, mas aquelas que consumiam farinha de aveia sentiam-se mais saturadas e, portanto, perdiam peso mais rapidamente .

Dá-lhe mais energia

Na aveia, muitos carboidratos, “carregando” o corpo com energia. Para uma sensação rápida de saciedade, é preferível escolher mingau de moagem grossa (áspera), faz com que as enzimas da saliva, estômago e intestinos trabalhem um pouco mais diligentemente. Além de carboidratos na aveia, existem vitaminas B e E, que ajudam o organismo a lidar mais rapidamente com os desconfortos.

Evita doenças pulmonares e cardíacas

Na farinha de aveia existem gorduras saudáveis ​​que beneficiam as células do sangue e o sistema circulatório como um todo. Pessoas que comem mingau de café da manhã, correm muito menos risco de doenças cardíacas e pulmonares.

Contém muita proteína

Aveia é superior a todos os outros cereais em termos de equilíbrio de aminoácidos, ácidos graxos e proteínas. Uma porção (cerca de 8 colheres de sopa) de farinha de aveia lhe dá 15-20% da norma de proteína diária. E esta é a saída ideal se você quiser comer menos carne e produtos de carne.

Ajuda a digestão

O corpo humano precisa de 25-30 gramas de fibra por dia. Uma porção de aveia contém 1/5 da dose recomendada, e se você começar o dia com este mingau, então você está no caminho certo! A fibra ajuda a manter os intestinos, previne a constipação e também se sacia perfeitamente.

Melhora a condição da pele

A aveia pode ser encontrada em muitos produtos cosméticos. Este cereal vem para o resgate em caso de processos inflamatórios, e também é usado para tratar doenças da pele como irritação e eczema.

Contém muitos antioxidantes

Um deles é aventramide, que está presente exclusivamente na aveia e possui uma série de propriedades úteis. Reduz a coceira, combate processos inflamatórios e ajuda a reduzir a pressão.

Powered by WPeMatico