Bebel Gilberto cai no samba no primeiro single do álbum ‘Agora’


Veja a capa e saiba os nomes das dez músicas do disco programado para ser lançado em 1º de maio por selo belga. ♪ Samba composto por Bebel Gilberto em parceria com o pianista norte-americano Thomas Bartlett, Deixa é o primeiro single do sexto álbum solo de estúdio da cantora, Agora. Lançado nesta terça-feira, 3 de março, o single Deixa é a primeira amostra do álbum programado para ser lançado em 1º de maio em CD e em edição digital. A edição em LP estará disponível a partir de 5 de junho.
Produzido por Thomas Bartlett e editado pela gravadora belga [PIAS] Recordings, Agora é o primeiro álbum de Bebel desde Tudo (2010), lançado há sete anos, e sai 20 anos após a explosão mundial da cantora com o primeiro álbum, Tanto tempo (2000), pautado por pioneira e moderna abordagem eletrônica de músicas do universo da bossa nova.
O longo intervalo entre Tudo e Agora foi marcado por perdas na vida da artista. “Eu passei por muitas coisas enquanto escrevíamos e gravávamos este álbum. Perdi minha melhor amiga, seis meses depois perdi minha mãe e seis meses mais tarde ainda perdi meu pai. Foi muito difícil para mim e ainda é”, ressalta Bebel em comunicado oficial sobre o álbum.
“Adotei uma abordagem diferente com Agora, apoiada no amor e confiança que recebi do meu amigo de longa data e produtor do álbum, Thomas Bartlett. Ele confiou em mim e me deixou ser eu mesma. O resultado é um pouco mais louco, mais maduro e extremamente sincero”, conceitua a artista.
Capa do álbum ‘Agora’, de Bebel Gilberto
Reprodução
♪ Eis, na ordem do disco, as 11 músicas que compõem o repertório essencialmente inédito e autoral do álbum Agora:
1. Tão bom
2. Agora
3. Cliché
4. Bolero
5. Essence
6. Na cara
7. Deixa
8. Raio
9. Yet another love song
10. O que não foi dito
11. Teletransportador