‘BBB21’: Entenda briga entre Karol Conká e Lucas Penteado que dominou primeira semana


Participantes passaram de aliados a inimigos no jogo. Nas redes sociais, cantora foi ‘cancelada’ por grosserias com o ator. Lucas e Karol Conká no ‘BBB21’
Reprodução/Globo
O “Big Brother Brasil 21” completou uma semana na segunda-feira (1) dominado pela briga entre dois participantes: Karol Conká e Lucas Penteado. A cantora e o ator já se conheciam e iniciaram o programa como aliados. Seis dias e duas festas depois, a relação azedou e mobilizou todos os participantes do “BBB”.
Entenda, ponto a ponto, a briga entre os artistas:
Quarta-feira (27/01)
Na primeira festa do “BBB”, Lucas resolveu perguntar aos participantes em quem eles tinham interesse. Kerline não gostou da brincadeira e disse que estava interessada em Lucas. Quando avisou que era brincadeira, o ator falou que se sentiu enganado por ela.
A confusão aumentou, os dois disseram que tinham traumas do passado que tornavam a situação desagradável para ambos e choraram.
Até esse momento, Karol ainda era aliada de Lucas e chegou a consolá-lo no dia seguinte à festa, quando ele se disse arrependido pelo comportamento com Kerline.
Sexta-feira (29/01)
Na segunda festa, Lucas discutiu com vários participantes ao tentar formar um grupo de pretos contra brancos.
Ele e Kerline voltaram a conversar sobre o desentendimento da festa anterior e a possibilidade de rolar alguma coisa entre eles. Kerline disse que se sentiu “desestabilizada”.
No quarto, a influenciadora Camilla de Lucas chorou ao relatar a proposta de Lucas para outros participantes.
A partir desse momento, Karol se mostrou contrária às atitudes dele e passou a defender Kerline.
Kerline e Lucas Penteado conversam no ‘BBB21’
Reprodução/Globo
Fim de semana
Durante o fim de semana, alguns brothers tiveram conversas pontuais com Lucas, mostrando suas discordâncias em relação a ele.
O comportamento de Karol começou a chamar atenção. A cantora passou o fim de semana dando alfinetadas no ator, chegou a dizer que faria tortura psicológica com ele a partir daquele momento e pediu que os outros participantes o isolassem.
O ator passou a maior parte do tempo sozinho.
Segunda-feira (01/02)
Durante a tarde, Karol pediu que Lucas se retirasse da mesa e só voltasse quando ela tivesse acabado de almoçar. A cantora xingou o ator e disse que queria jogar um copo de água na cara dele.
À noite, durante o jogo da discórdia, os dois se acusaram como canceladores. Durante o intervalo do programa, Karol acusou Lucas de abusador. Os comportamentos da cantora levaram a críticas nas redes sociais.
Dos 20 participantes da casa, 17 apontaram para Lucas durante o jogo e se mostraram contrários às atitudes do ator.
Depois da dinâmica, Karol percebeu que poderia sofrer críticas do público. Durante a madrugada, disse a outros participantes que, a partir daquele momento, mudaria sua postura em relação a Lucas.
Karol Conká e Lucas Penteado discutem durante jogo da discórdia no ‘BBB21’
Reprodução/Globo
Terça-feira (02/02)
Karol procurou Lucas para conversar e fazer as pazes. Ele aceitou.
As confusões tiveram repercussão para os dois artistas. Depois das discussões nas duas festas, Lucas foi muito criticado na internet e chegou a ser abandonado por sua assessoria de imprensa. Na terça-feira, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que uma ex-namorada abriu um boletim de ocorrência contra ele na Delegacia da Mulher de Diadema.
Depois dos xingamentos e de seu comportamento, Karol Conká se tornou a participante mais criticada. Nas redes sociais, famosos e anônimos declararam torcida contra a cantora, pessoas que trabalharam com ela relataram problemas de relacionamento e o festival Rec-Beat cancelou a exibição do show pré-gravado pela cantora por “discordância das atitudes”.
No fim da tarde, a equipe de Lucas disse, por meio de um comunicado, que vai dar início a “procedimentos que objetivam a responsabilização pelos danos oriundos dos atos ilícitos praticados pela artista”.
Após conversa, Karol Conká e Lucas Penteado se abraçam
Reprodução/Globo