Barcelona oficializa contratação de Clément Lenglet, ex-Sevilla

Lance

Lance
Lance

Depois de muitos rumores e uma longa negociação, o Barcelona anunciou oficialmente a contratação do zagueiro francês Clément Lenglet, junto ao Sevilla. O clube catalão pagou a cláusula de rescisão de contrato no valor de 39,5 milhões de euros (R$161 milhões). O jogador assinou por cinco anos com o Barça e tem uma multa rescisória de 300 milhões de euros (R$1,3 bilhões).

Lenglet foi um dos destaques do Sevilla na última temporada, quando o clube espanhol chegou às quartas-de-final da Liga dos Campeões, eliminando o Manchester United em pleno Old Trafford. O jogador é formado nas categorias de base do Nancy (FRA), onde ficou por duas temporadas e disputou 83 jogos e se transferiu ao Sevilla, clube onde também ficou por duas temporadas e fez 73 jogos, marcando quatro gols pelo clube de Ramon Sanchéz Pizjuan.

O zagueiro chega para disputar posição com grandes nomes do futebol europeu. A zaga blaugrana já conta com Gerard Piqué e Samuel Umtiti sendo os titulares, além deles, o Barça tem como peças no elenco como Thomas Vermaelen e o zagueiro colombiano ex-Palmeiras, Yerry Mina.