Barbacena e São João del Rei ganham novos leitos de UTI 


Serão contemplados os hospitais Ibiapaba e Nossa Senhora das Mercês para atendimento aos usuários do SUS.  Hospital Ibiapaba, em Barbacena, inaugurou novos leitos de UTI.
Hospital Ibiapaba/Divulgação
O Hospital Ibiapaba, em Barbacena, e Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João Del Rei, passaram nesta semana a contar com novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A inauguração foi realizada na terça-feira (27).
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em Barbacena são sete novos leitos que serão implementados de imediato e ainda há capacidade para ampliação de até 15. Em terreno anexo a unidade hospitalar, é realizada uma obra que deve abrigar as futuras instalações do Centro Oncológico.
O Hospital Ibiapaba de Barbacena é referência em Alta Complexidade Cardiológica Intervencionista, Cirurgias Cardíacas e Vasculares e também na Oncologia e Cirurgia Oncológica, atendendo diariamente pacientes encaminhados de toda macrorregião Centro-Sul.
Em São João del Rei, serão quatro novos leitos no Hospital Nossa Senhora das Mercês. A unidade é referência regional na Rede Resposta Hospitalar as Urgências e Emergências e atua com serviços de diagnósticos, cirurgias, hemoterapia, transplantes e estabilização de pacientes em estado grave e crítico.
Para a manutenção das UTI’s, o Governo de Minas irá investir cerca de R$ 143 mil por mês, representando um valor anual de R$ 1,7 milhão, até sair a habilitação por parte do Ministério da Saúde. A inauguração representa um aumento na cobertura do atendimento, pois, desde 2005, não há expansão de leitos na região.

Powered by WPeMatico