Bando incendeia ônibus no Bairro Genibaú, em Fortaleza

Transporte público de Fortaleza é alvo de ações criminosas desde o fim de semana. Catorze ônibus foram destruídos ou danificados. Um ônibus foi alvo de um ataque incendiário no fim da linha no Bairro Genibaú, em Fortaleza, no início da noite desta terça-feira (27). Este foi o 14º ataque a veículos a transporte público na capital cearense desde o fim de semana.
Passageiros, motorista e cobrador foram retirados do veículo e em seguida os criminosos incendiaram o veículo. Após a fuga do bando, o próprio motorista e parte dos passageiros apagaram as chamas. Não há registro de pessoas feridas.
Desde o início dos ataques, seis pessoas foram presas e duas armas de fogo foram apreendidas. Outras três pessoas morreram em troca de tiro com policiais na Secretaria da Justiça, onde os policiais já esperavam o ataque de criminosos.
A principal hipótese é de que os criminosos tenham ordenado os ataques em represália à proposta de instalar bloqueadores de celular nos presídios do Ceará.
Como reação aos ataques, o governador do Ceará, Camilo Santana, determinou o pagamento de hora extra a policiais que estariam de folga para reforçar o policiamento no estado.
Sequência de ataques
O Ceará sofreu uma sequência de ataques criminosos, com incêndios contra ônibus e prédios públicos, no fim de semana. Em um dos ataques, suspeitos incendiaram mais de 50 veículos apreendidos pela polícia, que estavam em um terreno no prédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) da cidade de Cascavel, no litoral do estado.
Veja as ações criminosas ocorridas no fim de semana:
Um ônibus foi atacado nesta segunda-feira (26) no Bairro Álvaro Wene.
12 ônibus foram atacados ao longo do fim de semana. Cinco ficaram foram completamente destruídos.
Homens atiraram contra o prédio da Secretaria da Justiça na madrugada sábado, no Bairro Aldeota. Três deles morreram em confronto com a polícia.
Criminosos queimaram mais de 50 carros e motos em um prédio da Secretaria da Infraestrutura de Cascavel.
Ainda nesta madrugada, criminosos usaram bombas caseiras para incendiar um dos blocos da Secretaria Regional IV, no Bairro Serrinha.
Homens arremessaram uma bomba incendiária contra o prédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral, na região Norte do estado.
O Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Itaperi, também foi atacado a tiros na madrugada.
Duas antenas de telefonia foram danificadas por criminosos no Bairro Jardim Iracema e na Avenida Maestro Lisboa, no Bairro José Alencar.
Depósito de veículos e pelo menos 50 carros foram incendiados na cidade de Cascavel.
Bandidos atiraram contra a fachada do Banco Itaú na Avenida Washington Soares.
Um veículo foi parcialmente queimado em frente ao 20° Distrito Policial.
Duas ocorrências de disparos em frente a órgãos públicos foram registradas (18° Juizado Especial e Etufor)

Powered by WPeMatico