Banda Natiruts amplia conexão internacional ao cantar, em inglês, em disco do grupo The Wailers


Faixa gravada com Alexandre Carlo, ‘When love is right’ também traz a percussão de Carlinhos Brown. ♪ Soa natural e até certo ponto previsível o fato de a banda brasiliense de reggae Natiruts figurar no time de convidados de One world, primeiro álbum de estúdio lançado pelo grupo jamaicano The Wailers desde Jah message (1994), disco editado há 26 anos.
É que a banda do cantor e compositor Alexandre Carlo edita discos pela Sony Music, a mesma gravadora que pôs o álbum One world no mercado na sexta-feira, 21 de agosto. Sem falar que a estratégia de marketing traçada para o Natiruts vem incluindo conexões da banda com artistas internacionais.
Alocada na última das 14 faixas do álbum One world, a participação do grupo Natiruts na música When love is right – cantada em inglês por Alexandre Carlo em gravação feita com a percussão do baiano Carlinhos Brown e com a adesão vocal do cantor Julian Marley – está em sintonia com a recente união da banda brasileira com Jacob Hemphill, vocalista da banda norte-americana SOJA, cujo nome é acrônimo de Soldiers of Jah Army.
Jacob Hemphill é compositor – em parceria Luís Maurício, baixista do Natiruts – e convidado do single Exército da paz, lançado pelo Natiruts em janeiro deste ano de 2020.