Banda Eugênio cruza MPB e indie rock em álbum que inaugura selo de Martin Mendonça, guitarrista de Pitty


Banda Eugênio
Lavínia Ribeiro / Divulgação
♪ Desde que foi convidado para integrar a banda de Pitty em 2005, o guitarrista e produtor musical Martin Mendonça – com quem a artista formou o duo Agridoce – passou a morar na cidade de São Paulo (SP).
Com a pandemia, o baiano Martin fez o caminho de volta e retornou para a cidade natal de Salvador (BA), onde, em sociedade com a esposa Luana, abriu a Praia dos Artistas Produtora, empresa que funciona como mix de home estúdio e selo fonográfico.
Primeiro álbum de Eugênio, banda paulista formada em Sorocaba (SP) em 2017, Dentro da caixa, fora do mundo é o disco que inaugura o selo de Martin ao chegar ao mundo digital nesta sexta-feira, 29 de outubro.
Capa do álbum ‘Dentro da caixa, fora do mundo’, da banda Eugênio
Divulgação
Gravado com produção musical orquestrada pelo próprio Martin Mendonça, o álbum Dentro da caixa, fora do mundo sucede os EPs Como diria Eugênio – Um pouquinho de nada (2018) e Como diria Eugênio – Longa história, breves fins (2020) na discografia do quarteto formado por Ludmilla Marolli, Murilo Shoji, Paulo Lins e Sthé Caroline.
Com músicas como Bem vindo, Espelho invisível e Passagem secreta, o álbum Dentro da caixa, fora do mundo foi idealizado e gravado com o intuito de cruzar os universos da MPB e do indie rock com toque de psicodelia.