Babu Santana quer fazer ‘turnê pelas favelas’ do Brasil e fala sobre parcerias: ‘Paizão tá facinho’


Plano é para momento pós-quarentena. No isolamento, ator e ex-BBB está focado na música. ‘Tudo que estiver envolvido na black music me interessa’, diz ao G1. Babu Santana saiu do “BBB20” com mais planos do que entrou. No começo, o objetivo era usar o cachê do programa para pagar dívidas, mas rendeu planos em diferentes frentes e um deles é uma “turnê pelas favelas” de cada capital do Brasil.
“Não só por conta do programa, por ser oriundo da favela, eu acho que ali que está meu público, é o público que eu quero alcançar”, afirma o ator em entrevista ao G1.
“Várias pessoas falaram ‘a gente também te apoiou’, mas eu sei que o principal apoio veio das favelas. Tenho certeza disso”, continua.
Babu conta que pretende dar o nome da turnê de “Muito Obrigada”, para deixar claro a intenção de agradecer todo o apoio que recebeu no programa. Ele ficou em quarto lugar nesta edição.
“Quero passar a mensagem de que ninguém pode dizer não para você, no sentido de que você não é capaz, é o público que eu quero levar a mensagem de ‘acredite nos seus sonhos'”.
Por conta da carreira como ator, a música sempre esteve presente em sua vida, mas foi virar um assunto mais profissional depois que interpretou Tim Maia na cinebiografia do cantor carioca, em 2014.
Tanto que antes de entrar no “BBB20”, ele já tinha os singles “Soul África” e “Sou Babu” gravados. As músicas foram lançados só depois que ele entrou no programa por uma questão burocrática, mas foi em um bom momento para a campanha do ator do programa.
Os planos do top 5 do ‘BBB20’ para depois do programa
“Acho que estou indo para música mais para me divertir um pouco. Me diverte muito, me tira da zona de conforto, sabe?”, explica.
Outra razão para o foco na música agora é o isolamento por conta do coronavírus. “Com essa questão da quarentena, a gente vai chegar mais fácil nas pessoas através da música”, conta.
“Os encontros virtuais proporcionam isso”. Ele está organizando uma live com a banda, mas ainda não definiu a data.
Babu no ‘BBB20’
Reprodução/Globo
Babu diz que também está preparando um álbum e que vai seguir no estilo das duas primeiras músicas. “Vamos fazer samba, vamos fazer reggae, vamos fazer de um tudo, tudo que estiver envolvido na black music me interessa”.
Parcerias dos sonhos
Enquanto se organiza entre uma entrevista e outra, Babu também contou que o estudo virou parte da sua rotina.
“Estamos pesquisando, roteirizando clipes, estou aqui fervoroso que agora vou começar aula de voz para cada vez mais atender esse público da música de uma forma mais contundente”, conta.
Quando perguntado sobre parcerias dos sonhos, Babu dispara: “Ih, tem tempo essa entrevista?” e ri. Anitta, que torceu por ele no ‘BBB’, Iza, Péricles, Seu Jorge, Gabriel Moura e os amigos do Nós do Morro são citados logo em seguida.
“Enfim, quem quiser o paizão, paizão tá facinho, cara”, diz deixando no ar o convite para todo mundo.
Ao sair da casa, ele foi convidado pelo produtor carioca Papatinho para gravar uma música com o rapper L7nnon. “Tá na mão deles, eu sei que eles são digitais, bem rápidos, então daqui a pouco a música está aí na rua para todo mundo curtir”, diz.
Papatinho convidou Babu para gravar uma música com o rapper L7nnon, logo que o ator saiu do ‘BBB20’
Reprodução/Instagam/Papatinho