Azul cancela dois voos entre Argentina e Aeroporto Internacional de Viracopos


Operações estavam programadas para esta terça-feira (30). Voos são de ida e volta para Buenos Aires. Situação é reflexo de paralisação anunciadas por sindicatos argentinos. Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, tem voos diários para Buenos Aires.
Ricardo Lima/Divulgação
A Azul Linhas Aéreas informou, nesta segunda-feira (29), o cancelamento de dois voos programados entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e Buenos Aires, capital da Argentina. As operações aconteceriam nesta terça (30). A companhia é a única que opera voos em Campinas com esse destino.
O motivo é a paralisação de 24 horas anunciada por sindicatos contrários ao programa de austeridade do presidente argentino Mauricio Macri.
Os voos afetados são:
AD8766: Campinas-Buenos Aires, às 9h20 com chegada prevista para 12h30 na Argentina
AD8767: Buenos Aires-Campinas, às 13h15 com chegada prevista para 15h55 em Viracopos
“A Azul ressalta que está prestando toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac, e que reacomodará seus Clientes em outras operações”, diz a nota da companhia.
A companhia afirma que tem todos os dias um voo de ida e outro de volta no aeroporto de Viracopos para Buenos Aires. Não há previsão de novos cancelamentos ao longo da semana. A situação depende da paralisação na Argentina.
Em todo o Brasil, seis voos foram cancelados pela Azul, incluindo o AD8762, que sairia nesta segunda do aeroporto de Confins (MG) com destino a Buenos Aires. Outras companhias aéreas também foram afetadas.
Contato da Azul
Telefones 4003 1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou pelo site voeazul.com.br
Veja mais notícias da região no G1 Campinas