Avianca Brasil vai operar em apenas quatro aeroportos a partir de segunda-feira


Companhia aérea vai concentrar voos em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador. A companhia aérea Avianca Brasil vai operar em apenas quatro aeroportos a partir da próxima segunda-feira (29). A empresa vai concentrar seus voos em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.
Em recuperação judicial, a empresa opera com uma frota reduzida. Nesta semana, começou a devolver 18 aeronaves para companhias que fazem empréstimos de aviões.
Entre segunda-feira e domingo (28), a companhia aérea terá cancelado 1.045 voos.
No início de abril, os credores aprovaram o plano de recuperação judicial da empresa. O leilão dos ativos da companhia deve ocorrer em 7 de maio.
Avião da companhia aérea Avianca decola no Aeroporto Internacional São Paulo – Cumbica (GRU), em Guarulhos
Celso Tavares/G1
Pagamento antecipado
Na terça-feira (23), a Infraero informou que passou a exigir da Avianca Brasil o pagamento antecipado das taxas aeroportuárias para os voos programados a partir desta quarta-feira (24).
Com a mudança, os pagamentos terão de ser feitos um dia antes do voo previsto. Antes, eram realizados a cada 15 dias.
A medida adotada pela Infraero tem como objetivo evitar a suspensão de voos por um eventual calote da companhia. A empresa tem enfrentado dificuldade para honrar os seus compromissos com as empresas e órgãos que administram os aeroportos.