Áurea Martins dá voz aos cantos de curandeiras no álbum ‘Senhora das folhas’


Disco é um dos três projetos fonográficos da cantora carioca de 80 anos com lançamentos previstos para 2021. Áurea Martins registra, em álbum previsto para 2021, cantos de benzedeiras do Brasil
Sérgio Caddah / Facebook Áurea Martins
♪ Aos 80 anos, completados em 13 de junho, Áurea Martins tem nada menos do que três álbuns previstos para serem lançados ao longo de 2021.
Dois – Amizade e Quase 50, gravados com o pianista Cristovão Bastos e com o cantor João Senise, respectivamente – já estão praticamente prontos e teriam saído neste ano de 2020, como partes da celebração dos 80 anos da cantora carioca, se a pandemia não tivesse alterado os cronogramas dos artistas.
O terceiro disco, Senhora das folhas, ainda será gravado. Idealizado pela produtora cultural Renata Grecco, Senhora das folhas é disco que registrará, na voz de Áurea, os cantos das rezadeiras, benzedeiras e curandeiras do Brasil.
Com alta carga de ancestralidade, esses cantos normalmente passam de geração para geração – através da tradição oral – quase sem registros oficiais.
O violoncelista Lui Coimbra é músico envolvido no projeto do disco Senhora das folhas.