Audi Q8 chega ao Brasil a partir de R$ 471.990, mas preço é promocional


Após a ação de lançamento o valor subirá para R$ 494.990. Versão mais cara parte, na promoção, de R$ 503.990. Ambas são equipadas com motor 3.0 de 340 cavalos de potência. Audi Q8
Divulgação/Audi
A Audi anunciou nesta quarta-feira (14) a chegada do Q8 às lojas brasileiras. Disponível em duas versões diferentes, o SUV mais caro da marca no país parte de R$ 471.990 na Performance e de R$ 503.990 na Performance Black. Os valores, porém, são promocionais.
Após a ação, feita por tempo limitado para o lançamento, o Q8 terá valores mais altos. A versão de entrada passará a custar R$ 494.990, enquanto a topo de linha sairá por R$ 531.990.
Independentemente da versão, o SUV terá sempre o motor 3.0 V6 turbo de 340 cavalos de potência e 50,1 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas e tração integral. De acordo com a Audi, ele vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
Audi Q8
Divulgação/Audi
Ele é dotado ainda de um sistema “híbrido leve”, que combina ao motor a combustão um sistema elétrico de 48V para auxiliar na eficiência do modelo, como em saídas mais rápidas e condução mais econômica.
Entre 55 e 160 km/h, por exemplo, o veículo pode se deslocar com o motor a combustão totalmente desligado.
Dimensões em família
Mesmo custando mais do que o grandalhão Q7, que parte de R$ 446.990, o Q8 não supera algumas dimensões do “irmão”.
Ele perde no comprimento, de 4,99 metros, na altura, de 1,7 m, e no porta-malas, de 605 litros – no Q7, as medidas são de, respectivamente, 5,05 metros, 1,74 m e 890 litros.
Audi Q8
Divulgação/Audi
Porém, ganha em entre-eixos, de 3 metros, e em largura, de 2,19 m – no Q7 são, respectivamente, 2,99 m e 1,97 m.
Algumas das diferenças podem ser explicadas pela proposta de cada um. Enquanto o Q8 tem apelo esportivo pelo formato de cupê, o Q7 mantém a forma tradicional de um SUV.
Versões
O Q8 chega ao Brasil em duas configurações diferentes. A Performance parte de R$ 471.990 no lançamento e passará a custar R$ 494.990 após a ação promocional.
De série, há teto solar elétrico panorâmico, piloto automático adaptativo, ar-condicionado de 4 zonas, suspensão dinâmica, faróis full LED com facho alto automático, seletor de modos de condução, câmera 360°, monitoramento de pressão dos pneus e rodas de 21 polegadas.
Audi Q8
Divulgação/Audi
Há ainda central multimídia com sistema de navegação nativo, Android Auto e Apple CarPlay e quadro de instrumentos digital.
A versão Performance Black parte de R$ 503.990 no lançamento – depois sairá por R$ 531.990 – e acrescenta sistema de som Bang & Olufsen, detalhes externos em preto brilhante, pacote visual S-Line, pinças de freio pintadas de vermelho e interior na cor preta.
As duas versões têm como opcionais pintura metálica, rodas de 22 polegadas, faróis full LED matrix HD e suspensão a ar adaptativa.
Audi Q8
Divulgação/Audi
Estão disponíveis também os pacotes pacotes Audi Side Assist (com alerta de mudança involuntária de faixa, aviso de perigo ao sair do veículo, alerta de tráfego cruzado traseiro e Pre Sense, que prepara o veículo na iminência de colisões) e Tecnológico (head up display, eixo traseiro dinâmico com esterçamento e visão noturna).
São 11 opções de cores para a carroceria do Q8: dois tons de azul, dois tons de branco, dois tons de preto, dois tons de cinza, prata, marrom e laranja.