Audi Q4 e-tron é apresentado em Genebra e chega em 2020 com 450 km de autonomia


Apesar de ter sido apresentado ainda como um conceito, o SUV elétrico já tem visual muito próximo ao que ganhará as ruas para ocupar o espaço entre os atuais Q3 e Q5. Audi Q4 e-tron
Divulgação/Audi
A Audi preparou para o Salão de Genebra não apenas a continuação de sua ofensiva em elétricos, mas também a apresentação do novo Q4 de uma só vez. Ainda um conceito, o Q4 e-tron tem estreia marcada para o segundo semestre de 2020.
Audi e-tron, primeiro elétrico da marca, está confirmado para o Brasil
Dois motores elétricos entregam juntos 302 cavalos de potência e levam o SUV de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, de acordo com a marca. A tração é integral e a velocidade máxima é limitada a 180 km/h.
Audi Q4 e-tron
Divulgação/Audi
Próximo da realidade
Posicionado entre o compacto Q3 e o médio Q5, o Q4 e-tron já revela, entre outros detalhes, as dimensões do modelo que será produzindo no próximo ano. São 4,59 metros de comprimento, 1,90 m de altura, 1,61 m de largura e 2,77 m de entre-eixos.
Com exceção de rodas e ausência de maçanetas, o desenho do Q4 e-tron já está próximo da realidade, seguindo a tendência dos conceitos anteriores da marca.
Audi Q4 e-tron
Divulgação/Audi
Para-choques, grades, faróis e lanternas já têm formatos de produção. O que mudará nas linhas de montagem será, na prática, acabamentos e arranjos internos dos elementos.
O interior mostra o próximo passo da marca em tecnologia. O quadro de instrumentos digital tem formato e leiaute diferentes do atual Audi Virtual Cockpit – o mesmo acontece com a central multimídia no meio do painel, com tela de 12,3 polegadas e visual inédito.