Ator Thomas Jefferson Byrd é encontrado morto


Polícia encontrou corpo do ator com ferimentos de bala nas costas em Atlanta, nos Estados Unidos. Byrd participou de mais de 30 filmes e séries e fez oito parcerias com Spike Lee. Thomas Jefferson Byrd, em foto de junho de 2014
Mireya Acierto/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
O ator Thomas Jefferson Byrd foi encontrado morto na noite deste sábado (3) em Atlanta, nos Estados Unidos.
O anúncio foi feito pelo diretor Spike Lee nas redes sociais e confirmado pelo departamento de polícia de Atlanta à revista “Variety”.
De acordo com a revista, policiais receberam um chamado para atendimento a uma pessoa ferida. Quando chegaram ao local informado, encontraram Byrd sem vida e com ferimentos de bala nas costas. A polícia ainda investiga as circunstâncias da morte.
O diretor Spike Lee homenageou o colega neste domingo (4). “Estou muito triste por anunciar a trágica morte do nosso amado irmão Thomas Jefferson Byrd noite passada em Atlanta, Georgia. Tom é meu parceiro. Que todos desejemos bênçãos à sua família. Descanse em paz, irmão Byrd.”
Thomas Jefferson Byrd, Savion Glover, Nicole Friday, Spike Lee, Tonya Lewis Lee e Roland Martin, em foto de junho de 2014
Mireya Acierto/Getty Images North America/Getty Images via AFP/Arquivo
Byrd atuou em diversos filmes de Lee: “Irmãos de sangue” (1995), “Garota 6” (1996), “Todos a bordo” (1996) “Jogada decisiva” (1998), “A hora do show” (2000), “Verão em Red Hook” (2012), “A doce sede de sangue” (2014) e “Chi-Raq” (2015).
Seu primeiro papel foi em 1992, em uma série de televisão. Desde então, participou de mais de 30 filmes e séries e coproduziu o drama “MacArthur Park” em 2001. Na televisão, atuou nas séries “Lei e ordem” e “The last OG” e foi personagem fixo da série “Ela quer tudo” de 2017 a 2019.