Ator da Broadway tem a perna amputada após complicações por causa do coronavírus


Nick Cordero teve problema de coagulação e medicamentos afetaram seu intestino, segundo a esposa. Ele foi indicado ao Tony Awards, principal premiação do teatro americano. Nick Cordero em foto de abril de 2014
Brad Barket/Invision/AP
O ator da Broadway, Nick Cordero, precisou amputar a perna direita por conta de complicações por causa do coronavírus, segundo informou sua mulher neste sábado (18). A estrela indicada ao Tony Awards luta contra a Covid-19 há mais de duas semanas.
Segundo Amanda Kloots, o marido começou a ter problemas de coagulação na perna direita e o sangue não conseguia chegar até os pés. Ainda de acordo com Kloots, o ator fez tratamento com anticoagulantes, que corrigiram o problema, mas começaram a afetar sua pressão arterial e causando sangramento no intestino.
Kloots usou a hashtag #wakeupnick (#acordenick, em português) e pediu aos fãs que enviassem seus vídeos dançando e pedindo para que ele acordasse.
“Ele passou pela cirurgia, que é realmente grande porque obviamente seu corpo está muito fraco”, disse Kloots. “Espero que ele apenas relaxe e descanse.” Segundo ela, tudo correu bem.
Seus amigos iniciaram uma campanha para ajudá-los a pagar as contas do hospital e tornar sua cadeira de rodas acessível, disse Kloots.
Initial plugin text