Aterro cede e viaduto na BR-262 em Nova Serrana é interditado


DNIT e ANTT haviam sido notificados sobre problema. G1 aguarda posicionamento dos órgãos. Veículos estão passando por uma via marginal a BR-262
Thiago Monteiro
Um viaduto na BR-262 em Nova Serrana foi interditado nesta terça-feira (27). A assessoria informou que o aterro do viaduto cedeu e, por critério de segurança e prevenção aos motoristas o tráfego, foi direcionado para a via marginal.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foram notificados anteriormente pela concessionária responsável pela rodovia para apuração da responsabilidade civil.
De acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, durante inspeção de tráfego realizada na noite desta sexta-feira (26) foi detectado um agravante em um dos itens notificados anteriormente ao DNIT e ANTT no viaduto no km 443 em Nova Serrana.
“O local está sinalizado com cones, Painel de Mensagem Variável fixo e uma viatura operacional em apoio para a redução de velocidade. A Concessionária já acionou os dois órgãos para apuração da responsabilidade civil, considerando que a obra encontra-se ainda sob garantia legal”.
O G1 entrou em contato com as assessorias dos dois órgãos e aguarda retorno.
Cones foram colocados para desviar o tráfego do viaduto na BR-262
Thiago Monteiro

Powered by WPeMatico