Assessoria de Marília Mendonça afirma que ‘fontes confiáveis’ disseram que ela estava bem: ‘Em nenhum momento o equívoco foi intencional’


Assessoria divulgou nota nesta segunda-feira (8) para explicar por que informou incorretamente a veículos de imprensa que cantora teria sido resgatada de avião e estaria bem após acidente na sexta-feira (5), antes de corrigir a informação e confirmar que ela morreu. Marília Mendonça
Will Dias/Futura Press via Estadão Conteúdo
A assessoria de comunicação de Marília Mendonça divulgou uma nota nesta segunda-feira (8) para explicar por que informou incorretamente para veículos de imprensa que a cantora teria sido resgatada de avião e estaria bem após a queda de um avião na sexta-feira (5), uma hora e quinze minutos antes de corrigir a informação e dizer que a cantora morreu no acidente.
A artista e mais quatro pessoas morreram na sexta-feira, na queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
Segundo a assessoria, a informação de que ela estaria bem foi repassada a eles por “uma fonte confiável”. Eles não explicam na nota qual foi esta fonte. “Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, diz a nota.
Leia a nota abaixo:
“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”.
Como foram os contatos do g1 com a assessoria no dia da morte da cantora:
Por volta das 16h30 da sexta-feira, o g1 procurou a assessora de imprensa de Marília Mendonça, que confirmou o acidente, mas informou que a cantora e todos que estavam no avião já teriam sido resgatados e que estavam bem.
O Corpo de Bombeiros não confirmou ao g1 a informação da assessoria de que todos haviam sido resgatados. Por volta das 16h50, o g1 voltou a procurar a assessoria de imprensa, que reafirmou a informação de que todos tinham sido resgatados e estavam bem.
Por volta das 17h15, o g1 voltou a procurar a assessora da cantora. Neste momento, ela disse que não estava mais conseguindo falar com o empresário da cantora, que havia passado as informações iniciais à assessora, segundo ela.
Às 17h45, a assessoria informou em nota oficial que a cantora havia morrido.
Initial plugin text