Arthur Nogueira abre parceria com Ronaldo Bastos ‘por linhas tortas’


Single é o quinto da série autoral em que o artista paraense amplia conexões em composições gravadas com produção musical de STRR. ♪ Confinado em Belém (PA), cidade onde nasceu em abril de 1988, o cantor e compositor paraense Arthur Nogueira vem ampliando o leque de parceiros neste ano de 2020 em série de singles inéditos e autorais, idealizados para dar origem a EP do artista.
Na quinta-feira, 30 de julho, Nogueira apresenta a primeira parceria com Ronaldo Bastos – poeta e compositor fluminense projetado no início dos anos 1970 como um dos letristas fundamentais do cancioneiro do Clube da Esquina – em single intitulado Por linhas tortas.
Por linhas tortas é o quinto single da atual safra autoral de Nogueira. Composta de frente para o mar da Bahia, em fevereiro, a música Por linhas tortas foi formatada em estúdio por STRR, nome artístico do paraense Mateus Estrela, produtor e multi-instrumentista associado ao universo da música eletrônica.
Capa do single ‘Por linhas tortas’, de Arthur Nogueira
Arte de Pv Silva
STRR vem dando forma a essa série de singles lançados por Nogueira desde fevereiro, mês em que o artista apresentou Pontal, primeira parceira com Fernanda Takai, letrista desta canção de bom acabamento pop gravada pelo cantor om a participação de Takai e com a adesão de John Ulhoa na produção.
Na sequência, Arthur Nogueira apresentou Salvador (rara composição em que assina música e letra) em 6 de março, Dessas manhãs sem amor (parceria com Zélia Duncan, convidada da faixa, em que recita versos de Fragmento 1, de Safo, traduzidos do grego por Antonio Cicero) em 3 de abril e A propósito de estrelas (música de Arthur Nogueira sobre versos da poeta portuguesa Adília Lopes) em 19 de junho.
Editados com capas criadas por Pv Silva, os singles lançados por Arthur Nogueira neste ano de 2020 foram gravados com os toques dos músicos Jacinto Kahwage (piano elétrico), Leonardo Chaves (baixo) e Lucas Estrela (guitarra), além do produtor STRR (bateria, sintetizadores e programações).
Capas dos singles ‘Salvador’, ‘Dessas manhãs sem amor’ e ‘A propósito de estrelas’, de Arthur Nogueira
Artes de Pv Silva