Após sorteio, moradores conhecem endereços das casas no Residencial Jardim Europa em Jaru, RO


Casas serão ocupadas por 394 famílias. Depois do sorteio, vinte pessoas foram conhecer suas novas moradias e plantar árvores no habitacional. Casas serão ocupadas por 394 famílias
Agência Jaru de Notícias/Reprodução
Foi realizado na quinta-feira (29), na quadra da Escola Municipal Jean Carlos Muniz, o sorteio dos endereços para as 394 famílias que irão ocupar as casas no Jardim Europa em Jaru (RO), distante 290 quilômetros de Porto Velho. Vinte sorteados foram levados até seus futuros endereços e lá plantaram árvores em frente as casas.
Mulheres como dona Maria Penha Leite, que é mãe de oito filhos, vislumbram dias melhores na nova casa.
“Eu tenho oito filhos, agora vou poder ter um local bem melhor para morar”, diz Maria, que levará para a nova casa as três filhas que moram com ela.
A secretária do Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Marionete Sana Assunção, disse após o sorteio que o próximo passo é o contemplado ir conhecer o imóvel e no prazo de trinta dias fazer uma vistoria.
“Hoje nós estamos sorteando os endereços dessas famílias, onde elas vão poder fazer as vistorias nos próximos 30 dias e posteriormente iremos fazer a entrega definitiva do imóvel”, explica.
Residencial Jardim Europa em Jaru, RO
Agência Jaru de Notícias/Divulgação
A construção das casas populares foi parar na Justiça por causa da invasão em 2014, quando depois da ordem de reintegração de posse, a Polícia Federal (PF) realizou o cumprimento da ordem, devido a depredação provocada durante a invasão. Em seguida, foi necessário realizar reformas e também novos sorteios, como lembra o prefeito João Gonçalves Júnior (PSDB).
“Estas invasões ocorreram em outros anos, não sabemos quais foram essas famílias, mas foi realizado todo um novo sorteio para pessoas que realmente tinham necessidades e que se enquadravam nos critérios de sorteios da Caixa Econômica Federal (CEF)”, fala.
Após a realização dos sorteios, vinte contemplados durante o sorteio foram levados até seus futuros endereços onde juntamente com as autoridades realizaram o plantio de arvores.
Para a entrega das casas realmente acontecer, além da conclusão das obras, é necessário legalização juntos aos órgãos competentes. Esta parte final que a Caixa Econômica Federal está acertando com a construtora. A entrega definitiva para as famílias sorteadas deve acontecer no segundo semestre de 2018.
Veja mais notícias da região no G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Powered by WPeMatico