Após falhas, Samsung adia lançamento de celular com tela dobrável


Anunciado em fevereiro, aparelho foi distribuído na semana passada para testes e pelo menos 4 jornalistas disseram que encontraram problemas na tela. Samsung confirma o adiamento do lançamento do Galaxy Fold nos EUA.
Kelvin Chan/AP
A Samsung confirmou nesta segunda-feira (22) o adiamento por tempo indeterminado do Galaxy Fold, celular com tela dobrável. O lançamento estava previsto para esta sexta-feira (26).
Os modelos de teste do aparelho, que foram distribuídos à imprensa americana na semana passada, tiveram diversos problemas — de telas falhadas à falta de um aviso sobre não remover uma película de proteção que cobria o aparelho.
“Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold”, escreveu a empresa em nota.
Unidades de teste de celulares dobravéis da Samsung têm problemas na tela
Com preço salgado e seis câmeras, Samsung lança celular dobrável
Para Dieter Bohn, jornalista do portal “The Verge”, a tela apresentou um tipo de protuberância após alguns dias de uso. Steve Kovach, editor da rede “CNBC”, postou imagens da tela com uma falha na dobra e mau funcionamento.
Anunciado em fevereiro, o celular saia pelo custo de US$ 1.980 no mercado americano. A Samsung não informou uma nova data para o lançamento do aparelho, mas disse que uma nova agenda deve ser “divulgada nas próximas semanas”.