Após chuvas, cerca de 30 pessoas estão desalojadas em Juiz de Fora


Moradores foram retirados de casa por prevenção; Defesa Civil registrou 85 ocorrências até a manhã de segunda (12). Equipes da Defesa Civil devem visitar nesta segunda (12) a Rua Nicomedes Pereira Almeida no Bairro Santa Cruz
Reprodução/TV Integração
Cerca de 30 pessoas estão desalojadas por medida preventiva em Juiz de Fora após as chuvas registradas entre a noite de sábado (10) e a madrugada de domingo (11).
No boletim divulgado na manhã de segunda-feira (12), a Defesa Civil informou que até a manhã desta segunda-feira (12) foram registradas 85 ocorrências. Quem precisar de algum atendimento, deve ligar para o telefone 199.
Segundo a Pasta, o grupo foi desalojado devido aos deslizamentos de encostas nos bairros Bela Aurora, Filgueiras, Santo Antônio e Nossa Senhora de Lourdes. O serviço social da Defesa Civil atendeu aos moradores, que foram para casas de parentes e amigos.
A subsecretaria informou que as regiões mais afetadas foram a Sudeste, com 30 ocorrências; a Leste, com 20 e a Norte, com 15 registros. Também houveram nove chamados de locais na região Nordeste, cinco da Oeste e três no Centro e na Sul.
Os atendimentos estão relacionados a deslizamentos de taludes, ameaças de deslizamentos de taludes, trincas em piso, ameaças de queda de árvore, infiltração em piso, enxurradas, alagamentos, rua danificada e queda de árvore.
Rua Henrique Simões, no Bairro Industrial, amanheceu alagada no domingo (11)
Bruno Ribeiro/G1
As equipes da Secretaria de Obras trabalham nesta segunda no conserto de erosões nas Ruas Luiz Fávero, no BairroBom Jardim; na Rua Henrique Dias, no Bairro Benfica; e na Rua Goiás, no Bairro São Bernardo.
As barreiras que caíram em diversos pontos nas estradas da Lagoa, de Torreões e em Sarandira já foram retiradas.
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) interditou totalmente as Ruas Rosalina Praxedes de Albuquerque no Bairro Santos Anjos e a Monte Líbano, no Bairro Bandeirantes. Além disso, estão com trânsito parcialmente impedido a Diva Garcia, no Bairro Linhares, próximo ao Ecoponto do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Henrique Dias, no Bairro Nova Benfica.
As equipes do Demlurb continuam os trabalhos de limpeza e de capina nos bairros Jardim Esperança e Mariano Procópio nesta segunda.
De acordo com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), os reparos nas duas elevatórias de água atingidas pelas chuvas nos bairros Democrata e JK já foram concluídos e o abastecimento foi retomado na tarde de domingo.
As equipes trabalham nos reparos de redes de esgoto rompidas e entupidas, priorizando as áreas mais em risco.
Ponte sobre o Rio Paraibuna, no Bairro Manoel Honório, subiu mais de três metros
Roberta Oliveira/G1
Rio Paraibuna
A Defesa Civil destacou que o volume total de água do Rio Paraibuna está em 2,45 metros na manhã de segunda-feira (12). Na madrugada de domingo (11), chegou ao ponto mais alto: 3,32 metros.
A redução começou a ser registrada ainda no domingo, quando o volume atingiu 3,29 metros na parte da tarde. A subsecretaria está monitorando o rio.
Moradores limpam ruas afetadas por alagamentos após forte chuva em Juiz de Fora
Previsão do tempo
O céu deve permanecer parcialmente nublado a ensolarado e as chuvas podem diminuir durante toda a semana em Juiz de Fora e região.
De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas devem ficar entre 17°C e 21°C e as máximas podem variar entre 30°C e 33°C.
A umidade relativa no ar deve cai nesta semana e deve variar entre 85% na parte da manhã e 45% à tarde.
Chuva deixou estragos em diversos pontos de Juiz de Fora no fim de semana
Raul Mourão/Arquivo Pessoal

Powered by WPeMatico