Após 12 dias gravando filme pioneiro no espaço, equipe de cinema da Rússia volta à Terra


Diretor, atriz e astronauta pousaram no Cazaquistão neste domingo. Filme deve contar a história de médica que precisa viajar ao espaço para operar um astronauta que não pode ser tratado na Terra. Equipe de cinema da Rússia volta à Terra após 12 dias no espaço
Uma equipe de cinema da Rússia voltou à Terra neste domingo (17) após encerrar as gravações do primeiro filme no espaço. Eles passaram 12 dias no local para gravar um filme pioneiro.
O diretor e produtor Klim Shipenko, a atriz Yulia Peresild e o astronauta Oleg Novitskiy deixaram a Estação Espacial Internacional (ISS) e pousaram no Cazaquistão, país vizinho à Rússia.
Yulia Peresild, a atriz que interpreta o papel principal no filme e que foi escolhida entre 3.000 candidatas, foi retirada do aparelho entre aplausos
Handout/Russian Space Agency Roscomos/AFP
Durante os trabalhos, um imprevisto surpreendeu a equipe na sexta-feira, quando a estação espacial se inclinou de maneira inesperada e causou as interrupções dos trabalhos.
O filme deve contar a história de uma médica que precisa viajar ao espaço para operar um astronauta que não pode ser tratado na Terra.
No ano passado, a Nasa anunciou planos de lançar o ator Tom Cruise para gravar um filme no espaço em colaboração com a SpaceX de Elon Musk.