Aplicativo é desenvolvido para impulsionar turismo em Uberaba


Além de guias de roteiros e pontos turísticos da cidade, o usuário recebe informações sobre eventos culturais. Aplicativo ‘Guia Uberaba’ ajuda no turismo e valorização da cidade
Reprodução/TV Integração
Um aplicativo foi criado em Uberaba para mapear os principais pontos turísticos da cidade. O recurso foi desenvolvido com auxílio da Lei Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura e informa sobre os principais atrativos, como opções de roteiros, restaurantes, hotéis e eventos, da cidade que é conhecida pelas exposições agropecuárias e igrejas.
O “Guia Uberaba” foi criado pelo desenvolvedor Victor Hugo Espírito Santo Moreira. A Prefeitura informou que a proposta ajuda a democratizar o acesso à cultura, à informação e ao lazer, além de ampliar o número de visitantes nos pontos culturais e turísticos de Uberaba.
Como funciona
Pela tela do smartphone, o usuário pode conferir dez opções de roteiros, galerias de fotos, curiosidades da cidade, eventos culturais, bares e hotéis.
Entre os pontos tradicionais estão o Mercadão, Casa de Memória e Lembranças Chico Xavier, Museu do Zebu, Igrejas da Nossa Senhora da Abadia e Medalha Milagrosa.

Powered by WPeMatico