Apagão prejudica atendimento em hospital de Fortaleza


Pacientes em estado grave precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde.  Pacientes ficam sem atendimento após apagão que atingiu 14 estados brasileiros
TV Verdes Mares/Reprodução
A falta de energia prejudicou o atendimento de pacientes no Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza durante o apagão ocorrido no Ceará e em outros. Pessoas que foram ao local durante a manhã desta quinta-feira (22) não conseguiram atendimento e precisaram retornar para casa.
A direção da unidade informou que os pacientes que já estavam internados continuaram recebendo atendimento médico. No entanto, o restante dos novos atendimentos foram suspensos.
A Secretaria da Saúde de Fortaleza comunicou que o gerador do hospital não suportou as oscilações da rede elétrica e parou devido ao longo período sem energia.
Devido ao problema, foi necessário reorganizar o atendimento dos pacientes que permaneceram no hospital, conforme a secretaria. Pacientes que estavam em estado mais grave foram transferidos para outras unidades hospitalares da capital.
Em nota, a Secretaria da Saúde disse ainda que o gerador passou por reparos, e o Hospital Nossa Senhora da Conceição voltou a funcionar.
A Enel, distribuidora de energia do Ceará, informou que o fornecimento de energia foi normalizado em todos os municípios do estado afetados pela falha no Sistema Interligado Nacional (SIN). O abastecimento foi restabelecido gradualmente até as 20h54, à medida que o Operador Nacional do Sistema (ONS) retomava as cargas de energia elétrica.

Powered by WPeMatico