Apagão causa desabastecimento de água na Ilha de São Luís

Em nota, a BRK ambiental informou que o apagão causou o desabastecimento de água em Paço do Lumiar e São José de Ribamar. Problema só deve ser resolvido nas próximas 72 horas. A BRK ambiental emitiu nota nesta quarta-feira (21) informando que as cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar tiveram o abastecimento de água comprometido nesta quarta-feira (21). De acordo com a empresa responsável pelo abastecimento nas duas cidades, a falta de água acontece por conta da falta de energia elétrica que acometeu grande parte do Maranhão. Veja a nota na íntegra.
“A BRK ambiental informa que devido à falta de energia elétrica que acometeu grande parte do Maranhão, o sistema de abastecimento de água em São José de Ribamar e Paço do Lumiar encontra-se comprometido e deverá gerar impacto no fornecimento de água em diversas regiões nos dois municípios. Após a retomada da energia o prazo para restabelecimento do abastecimento é em até 72 horas”.
Apagão em todo o Maranhão
A Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) confirmou que nesta quarta (21) houve um apagão que atingiu todo o estado do Maranhão. Segundo a Cemar, o apagão foi provocado por uma falha em um suprimento da Eletronorte.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) também se posicionou sobre a falha a nível nacional. Foi informado que uma pertubação no Sistema Interligado Nacional (SIN) causou a falha em várias regiões do Brasil. Confira a nota da ONS.
“Hoje, 20 de março, uma perturbação no Sistema Interligado Nacional (SIN) causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento. Em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW. Os sistemas Sul, Sudeste e Centro-Oeste ficaram desconectados do Norte e Nordeste. Às 16h15 já havia sido realizada a recomposição de praticamente toda a carga no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste, já em curso. As causas de desligamento estão sendo investigadas”.

Powered by WPeMatico