Aos 5 anos, garotinha entra para o Guinness como a mais jovem do mundo a publicar um livro


Bella J. Dark escreveu e ilustrou o livro ‘The Los Cat’, que conta a história do gatinho Snowy. Bella J. Dark, de 5 anos, se tornou a pessoa mais jovem do mundo a publicar um livro
Divulgação/Guinness World Record
“Vou escrever um livro”. A frase da pequena Bella J. Dark, de 5 anos, foi levada pelos pais como “mais uma daquelas coisas que crianças dizem”.
Mas a pequena acabou parando no Guinness World Record depois de publicar e vender mais de mil cópias de sua obra.
A garotinha de Weymouth, na Inglaterra, recebeu um email do Guinness oficializando o título de pessoa mais jovem do mundo a publicar um livro, no dia 15 de junho.
“Estamos emocionados em informar que sua candidatura para pessoa mais jovem a publicar um livro (feminino) foi bem sucedida e Bella agora é detentora do título no Guinness World Records.”
Satisfeita com o feito, Bella agradeceu a seus leitores: “Só queria dizer obrigada a cada uma das pessoas que comprou meu livro”.
Bella não só escreveu como também ilustrou o livro “The Los Cat”, que conta a história do gatinho Snowy. O felino sai para uma aventura noturna sozinho e logo aprende uma importante lição.
Segundo a página do Guinness, a pequena conta que escreveu a história para “ensinar as crianças a não saírem sozinhas durante a noite”.
Ela também contou que começou o livro pelas ilustrações e que a história surgiu a partir dos desenhos, depois que seu pai disse que ela poderia fazer um livro.
Bella levou cerca de cinco dias escrevendo a história e o livro, atualmente, está disponível em formatos físico e digital. O lançamento aconteceu em 31 de janeiro.
Chelsie Syme, mãe de Bella contou que a filha sempre teve muita imaginação e que escreve pequenas histórias desde os 3 anos de idade.