Ao som de ‘2001’, veja momento em que tripulação da SpaceX vê a Terra pela primeira vez através de cúpula


Tripulação da Inspiration4 se emocionou ao avistar o planeta. Trilha sonora escolhida foi composição de Straus utilizada no filme de Stanley Kubrick, de 1968. Tripulação da SpaceX se emociona ao ver Terra do espaço com a trilha de ‘2001’
A missão Inspiration4 da SpaceX foi concluída com sucesso no último sábado após ficar 3 dias na órbita terrestre. Pela primeira vez, uma equipe sem astronautas profissionais realizou uma viagem do tipo.
Em uma nova gravação divulgada por Sian Proctor, uma das turistas da viagem, mostra o exato momento em que os viajantes veem a Terra pela cúpula de vidro da Crew Dragon pela primeira vez.
São poucas palavras ditas, mas as expressões dos rostos dos tripulantes mostram a emoção do momento. Para deixar a cena ainda mais cinematográfica, eles deixaram ao fundo a famosa trilha do filme “2001 – Uma odisseia no espaço”, de 1968.
A ideia de ouvir “Also sprach Zarathustra”, composta por Richard Straus, em 1896, foi do próprio Sian Proctor. “Eu baixei no meu iPad antes do lançamento”, disse, no Twitter.
SAIBA MAIS
QUIZ: teste seus conhecimentos sobre a corrida espacial dos bilionários
VÍDEOS: lançamento, pouso, tripulação no espaço
FOTOS: o ‘balé’ do foguete no céu, mergulho no mar e a vista para a Terra
Veja mais imagens divulgadas pela tripulação:
Initial plugin text
Viagem histórica
O projeto do bilionário Elon Musk levou civis para mais longe do que astronautas têm ido nos últimos tempos e superou os voos de outros bilionários que estão de olho nesse mercado.
SpaceX divulgou imagem do domo de vidro da cápsula durante a missão Inspiration4
Reprodução/SpaceX
Apesar de ampla divulgação, muitos detalhes da viagem ainda estão sendo guardados para um documentário que será lançado em breve.
Mesmo assim, os integrantes da tripulação estão dando mais detalhes dos momentos especiais vividos a mais de 500 quilômetros de altura.
Vídeos da missão Inspiration4
Initial plugin text