Anna Ratto inicia visita à obra de Arnaldo Antunes com a canção ‘Ligado a você’


♪ Uma das mais belas canções da lavra do trio tribalista formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, tendo sido lançada por Arnaldo no álbum solo Qualquer (2006), Contato imediato dá nome ao álbum em que a cantora carioca Anna Ratto aborda o repertório autoral do compositor paulistano revelado há 40 anos como integrante da formação clássica da banda Titãs.
Produzido por Liminha e programado para ser lançado em outubro, em edição da gravadora Biscoito Fino, o álbum Contato imediato – Anna Ratto visita Arnaldo Antunes gera o primeiro single na sexta-feira, 3 de setembro, um dia após o 61º aniversário do compositor.
A música escolhida para abrir os trabalhos promocionais do álbum é Ligado a você (Arnaldo Antunes, Liminha e Paulo Miklos, 2012), canção até então registrada somente por Arnaldo no álbum ao vivo e DVD gravados pelo artista na série Acústico MTV (2012).
Capa do single ‘Ligado a você’, de Anna Ratto
Divulgação
Na gravação de Anna Ratto, feita com produção musical e arranjo de Liminha (baixo, violão dobro, teclados, programações e percussão) e com o toque dos teclados de Helinho Ferinha, há o violão tocado pela própria cantora.
Cantados com a devida leveza, os versos de Ligado a você – “E pra ficar mais perto ainda de você / No seu ouvido agora vai a minha voz / Onde quer que eu esteja / Onde quer que você esteja” – ganham sentido adicional no momento atual em que alguns casais ainda permanecem presencialmente distanciados pela necessidade de isolamento social.
Além de Contato imediato e de Ligado a você, o repertório da visita de Anna Ratto à obra musical de Arnaldo Antunes inclui Ela é tarja preta (Arnaldo Antunes, Betão Aguiar, Luê, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, 2013) e o samba Desistiu de mim (Arnaldo Antunes, Cezar Mendes e Carminho, 2018).