Anna Ratto grava álbum com músicas de Arnaldo Antunes e produção de Liminha


♪ De início eclipsado pelo espírito coletivo que imperava na banda Titãs e pela força dos cancioneiros autorais de Cazuza (1958 – 1990) e Renato Russo (1960 – 1996), Arnaldo Antunes acabou se impondo como um dos compositores mais singulares da geração pop que irrompeu no Brasil ao longo da década de 1980.
Já com extensa discografia solo, iniciada em 1993, Arnaldo ganha o primeiro tributo fonográfico. A cantora carioca Anna Ratto grava álbum com músicas do compositor paulistano no estúdio Nas Nuvens, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A produção musical é de Liminha, nome fundamental na confecção em estúdio de álbuns decisivos na trajetória dos Titãs, casos de Cabeça dinossauro (1986), Jesus não tem dentes no país dos banguelas (1987) e Õ blésq blom (1989), além de ter produzido álbuns da discografia solo do cantor e de ser parceiro de Arnaldo em 12 músicas lançadas entre 1995 e 2014.
Anna Ratto ainda está ouvindo a obra plural de Arnaldo Antunes para definir todo o repertório do disco – o primeiro álbum de estúdio da artista desde Tantas (2018) – mas já há músicas garantidas na tracklist.
Anna Ratto e Liminha no estúdio Nas Nuvens, na gravação do disco com músicas de Arnaldo Antunes
Leo Aversa / Divulgação
O samba Desistiu de mim (Arnaldo Antunes, Cezar Mendes e Carminho, 2018), Ela é tarja preta (Arnaldo Antunes, Betão Aguiar, Luê, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, 2013) – composição apresentada por Arnaldo há oito anos em gravação que caiu no suingue do norte do Brasil – e a canção Ligado a você (Arnaldo Antunes, Liminha e Paulo Miklos, 2012), por exemplo, estão confirmadas no disco, que será lançado no segundo semestre de 2021 pela gravadora Biscoito Fino.
A intenção inicial é pôr o álbum no mercado fonográfico em setembro, por ocasião dos 61 anos de Arnaldo. De toda forma, o tributo de Anna Ratto a Arnaldo Antunes celebra os 40 anos de carreira do artista, já que os Titãs começaram efetivamente a se agrupar em fins de 1981, embora a banda somente tenha entrado oficialmente em cena em 1982.