Andrew Barker, do 808 State, morre aos 53 anos


Informação foi divulgada através da página oficial do grupo nas redes sociais. Andrew Barker, do 808 State, morre aos 53 anos
Reprodução/Twitter
Andrew Barker, baixista e tecladista do 808 State, morreu aos 53 anos. A informação foi divulgada no Twitter oficial do grupo inglês, neste domingo (7).
“É com dor no coração que informamos a morte de Andrew Barker. ‘Sua família e amigos pedem para que as pessoas respeitem a privacidade nesse momento, mas se lembrem dele pela alegria que ele trouxe através de sua personalidade e sua música.’ Você fará muita falta.”
A causa da morte não foi divulgada.
O grupo inglês de música eletrônica foi formado em 1987. O primeiro álbum foi lançado no ano seguinte e, em 1989, já se tornaram um grande sucesso de público com o hit “Pacific State”.
Naquele ano, Andrew, um dos pioneiros do acid house, entrou para o grupo após a saída de Gerald Simpson, que decidiu se dedicar a um projeto solo.
Outros canções conhecidas do grupo são “In Yer Face” e “The Only Rhyme That Bites”. “Transmission Suite”, último album do grupo, foi lançado em 2019.
Initial plugin text
Vídeos: Personalidades que morreram em 2021: