Amazon e Google encerram ‘briga do streaming’ que já durava mais de um ano


Agora será possível utilizar o YouTube em dispositivos da Amazon e o Amazon Prime Video em dispositivos do Google. Fire TV Stick é aposta da Amazon para concorrer com o Chromecast. Antes não era possível usar o YouTube no aparelho da Amazon, nem o Amazon Prime Video no do Google.
Divulgação/Amazon
Amazon e Google anunciaram um acordo conjunto para permitir que aplicativos de transmissão das empresas possam funcionar nos dispositivos uma da outra.
Na prática, isso significa que o YouTube poderá ser usado em dispositivos Fire Stick TV, da Amazon, e que o Amazon Prime Video receberá suporte para rodar em conexão com o Chromecast.
O acordo encerra uma disputa no setor de vídeos entre as duas gigantes da tecnologia que já durava mais de um ano e que impedia consumidores de usar serviços de uma companhia nos dispositivos da outra.
TVs com sistema operacional Android também receberão suporte para rodar o aplicativo do serviço de streaming Amazon Prime Video.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Amazon para lançar aplicativos oficiais do YouTube em dispositivos Fire TV de todo o mundo”, disse Heather Rivera, diretora de parcerias de produtos no YouTube, de acordo com a agência AFP.