Amapá teve média de uma morte violenta por dia em janeiro


Dados foram divulgados pela Sejusp e compõem Monitor da Violência. G1 lança nesta quinta-feira (22) novo projeto que acompanhará mês a mês os dados de crimes violentos no país. Homem foi morto a facadas no primeiro dia do ano na Zona Leste de Macapá
Reprodução/Rede Amazônica
Em média, uma morte violenta foi registrada por dia no Amapá no mês de janeiro, segundo dados enviados pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). As 31 mortes iniciam um projeto do G1, nesta quinta-feira (22), que acompanhará mês a mês os dados de crimes violentos no país.
Confira o monitor de mortes violentas em janeiro de 2018
Em 2017, foram 318 mortes violências no estado, uma média de 26 crimes violentos por mês e 39,9 mortes a cada 100 mil pessoas. Os índices do ano passado deixaram o Amapá como um dos 10 mais violentos do país.
Em janeiro, foram 27 homicídios, 3 casos de latrocínio e uma lesão corporal seguida de morte.
O levantamento faz parte do Monitor da Violência, que é uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Jornalistas do G1 espalhados pelo país solicitaram os dados via Lei de Acesso à Informação, seguindo o padrão metodológico utilizado pelo fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado normalmente no fim do ano.
No Amapá, os dados foram acessados, porém, após contato por telefone com a assessoria de comunicação e com o setor de estatística da Sejusp.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Powered by WPeMatico