Alysson Salvador se une ao sanfoneiro Mestrinho para fazer ‘Surpresa’


Xote integra o repertório de ‘Super musicarama’, álbum revisionista do cantor mineiro de forró. ♪ Diferentemente do que sugere o sobrenome artístico de Alysson Salvador, o cantor e compositor é mineiro. Já Mestrinho – sanfoneiro requisitado, presente nas fichas técnicas de artistas como Elba Ramalho e Gilberto Gil – é sergipano.
Mas foi na cidade de São Paulo (SP), onde ambos moram, que Alyssom e Mestrinho se juntaram – de forma remota, nos respectivos estúdios caseiros – para gravar Surpresa, xote que integra o ainda inédito álbum revisionista de Alysson, Super musicarama.
Com a voz e a sanfona de Mestrinho na gravação produzida pelo próprio Alysson Salvador, que canta e toca violão no fonograma autoral, Surpresa chega ao mundo digital em 11 de dezembro, sucedendo os outros dois singles do álbum, Quintal da saudade e Tudo massa.
Capa do álbum ‘Super musicarama’, de Alysson Salvador
Divulgação
No álbum Super musicarama, Alysson Salvador revisa cerca de 20 anos de trajetória musical que inclui passagens pelas bandas Cipó Cravo, Os Cincopados e Samba de Luiz. Identificado com a música nordestina genericamente rotulada como forró, Salvador pretende celebrar o passado no disco, mas com olhar para o futuro.
Além de Mestrinho, o time de convidados do artista no álbum Super musicarama inclui Banda Zaíra, Cosme Vieira, Gian Corrêa e Nicolas Krassik.