Alunos voltam às aulas na UFU de Monte Alegre de Minas, Uberlândia e Patos de Minas

Mais de 23 mil alunos iniciam ano letivo nesta segunda (12). Campus de Ituiutaba começa as atividades somente no dia 26 de março.  Mais de 23 mil alunos voltaram às aulas na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), nesta segunda-feira (12). O ano letivo começou nos campis de Uberlândia, Monte Alegre de Minas e Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
A UFU oferece 104 cursos de graduação nos quatros campis espalhados pela região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O campus Pontal de Ituiutaba, começa as atividades somente no dia 26 de março, devido a um atraso nas obras de recuperação dos reservatórios de água.
Este é o primeiro ano que a universidade utilizou o novo sistema de avaliação para o preenchimento de 1.600 vagas de cotas raciais. Ao todos foram 800 alunos inscritos, mas somente 600 foram aprovados na seleção.
Vestibular
As inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2018 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começam no dia 21 de março. O prazo termina no dia 9 de abril ao meio-dia.
Para confirmar a inscrição, é necessário o pagamento do boleto, no valor de R$ 117, até o dia 10 de abril.

Powered by WPeMatico