Alunos da rede municipal serão conscientizados sobre o uso da água em Uberlândia


Ampliação do Programa Escola Água Cidadã distribuirá mais de 14 mil kits pedagógicos. Parceria é entre Dmae e Ministério Público Estadual. O Departamento de Água e Esgoto (Dmae) apresentou nesta quarta-feira (28), em parceria com o Ministério Público Estadual (MPMG), as novidades do Programa Escola Água Cidadã (Peac) de 2018. Entre elas a entregua de kit ambientais para os alunos como forma de conscientizar sobre o uso da água.
Mais de 14 mil alunos da rede pública de ensino receberão o kit pedagógico com orientações sobre o uso consciente da água como parte de um acordo firmado entre o MPMG e o Dmae. Em 2017, um vazamento na estação de tratamento foi investigado e como forma de pagamento da dívida com a comunidade o trabalho com as escolas será desenvolvido.
Atividades pedagógicas como teatro de fantoches, sessões de cinema e palestras para conscientizar estudantes sobre o uso responsável da água estão na programação. No final, os alunos farão uma visita técnica à Fazendinha dos Buritis, próxima a estação Capim Branco. Os estudantes poderão vivenciar os costumes, antigas tradições e interagir com animais.
Termo assinado nesta quarta-feira (28) prevê atividades para preservação da água
Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Powered by WPeMatico