Alunos da rede municipal de Santarém recebem prêmios de Concurso Literário


30 alunos enviaram textos para concurso realizado pela Comarca de Santarém, em comemoração aos 185 anos de sua criação. Alunas da rede municipal de Santarém premiadas no I Concurso Literário da Comarca de Santarém
Marilha Maia/G1
Alunos da rede municipal de ensino de Santarém, oeste do Pará, foram premiados na manhã desta quinta-feira (14), pela participação no I Concurso Literário realizado pela Comarca de Santarém, em comemoração aos 185 anos de sua criação.
O auxiliar judiciário e professor Rodinei Bentes, disse ao G1 que a ideia surgiu a partir de visitas nas escolas, durante a programação em comemoração aos 185 anos de criação da Comarca de Santarém.
“Alguns funcionários, servidores e juízes visitaram escolas de Santarém durante o projeto ‘A justiça vai à escola’. A partir dessas visitas foi lançada a proposta do concurso literário com a produção de redações e poesias, para alunos do ensino fundamental do município com o tema: ‘A Justiça em Nossa Cidade’. Trinta alunos fizeram a entrega dos seus textos, entre prosa, verso e poemas”, contou o auxiliar judiciário Rodinei Bentes.
Segundo o auxiliar judiciário, os textos foram avaliados por uma comissão formada por três profissionais especializados. “Nos surpreendemos com a percepção que as crianças têm da justiça em um contexto geral. Vieram para nós textos maravilhosos”, disse Bentes.
O concurso foi coordenado por uma comissão presidida pelo analista judiciário e professor de português Marcelo Curbani, com a participação dos analistas judiciários Márcio Pinto, Jota Ninos e Rodinei Bentes, que escolheram os três melhores trabalhos que foram contemplados com prêmios especiais.
A aluna premiada em terceiro lugar no concurso, Amanda Castro, da escola Dom Lino Vombommel recebeu além do certificado, uma mochila com material escolar. Em segundo lugar, aluna também da escola Dom Lino Vombommel recebeu um tablet e em primeiro lugar, a aluna da escola Eloina Colares e Silva, Angélica Silva recebeu uma bolsa de estudos em uma escola de inglês.
Angélica Silva, da escola Eloina Colares e Silva recebeu o primeiro lugar no I Concurso Literário
Marilha Maia/G1
Segundo a professora Célia Curbani, da escola Eloina Colares, um trabalho de preparação foi feito através da seleção de textos que tinham como tema a justiça no Brasil. “A partir de muita leitura e pesquisas observamos o quanto somos leigos nesta temática e o quanto aprendemos com essa proposta”, disse a professora.
Luana Ramos, da escola Dom Lino Vombommel, recebeu um tablet pelo segundo lugar no concurso
Marilha Maia/G1
Amanda Castro, da escola Dom Lino Vombommel, recebeu uma mochila com materiais escolares pelo terceiro lugar no concurso
Marilha Maia/G1
Outros alunos da rede municipal também receberam certificados de participação no concurso literário.
Alunos da rede municipal receberam certicidado de participação no concurso
Marilha Maia/G1

Powered by WPeMatico