Alemães quebram recorde e cruzam corda-bamba de 2.000 metros sobre desfiladeiro na Lapônia; assista

Os quatro equilibristas precisaram enfrentar uma altura de 600 metros ao caminhar entre duas montanhas. VÍDEO: Alemães quebram recorde e cruzam corda-bamba de 2 mil metros de comprimento
Quatro equilibristas da Alemanha quebraram, no fim de semana, um recorde ao cruzar uma corda-bamba de 2.000 metros sobre um desfiladeiro da Lapônia sueca – que faz divisa com a Noruega.
Para cumprir com o desafio, todos eles precisaram encaram uma altura de cerca de 600 metros e seguir pela estrutura ligada no topo de duas montanhas da região (veja no vídeo acima).
O primeiro a cruzar a corda foi Quirin Herterich, que disse em entrevista à agência de notícias Reuters que o truque foi ir “bem devagar e tranquilo”.
LEIA TAMBÉM:
Piscina transparente suspensa liga prédios de luxo em Londres
Portugal inaugura maior ponte suspensa de pedestres do mundo
David Sjostrom – que não cruzou, mas foi responsável por garantir a segurança de toda a estrutura – disse que a maior dificuldade está no vento, que atinge com força essa área aberta.
Seguiram ainda neste empreitada: Lukas Irmler, Ruben Langer e Friedi Kuehne. Todos chegaram ao outro lado em segurança.
Para montar tudo, eles precisaram de dois dias, com as escaladas e passagem das cordas entre as duas montanhas. E o trabalho não precisou parar durante a noite.
Isso porque a região fica dentro do Círculo Polar Ártico que, a essa altitude, e durante o verão no hemisfério norte, o sol praticamente não se põe.