Aldir Blanc: Famosos e autoridades lamentam morte de compositor e escritor


João Barone, Maria Rita, Pedro Luís e outros músicos prestam homenagem ao artista nas redes sociais. Compositor desde os anos 1960, Aldir Blanc é autor de uma vasta obra musical e literária. Foto de arquivo de 29/09/2006 do escritor e compositor Aldir Blanc, de 73 anos, que está internado em um hospital municipal na zona sul do Rio com infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, pede doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista. A possibilidade de covid-19 está descartada pelos médicos.
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Maria Rita, João Barone, Pedro Luís e Manuela D’Ávila foram alguns dos que usaram as redes sociais para lamentar a morte de Aldir Blanc. Compositor e escritor, Blanc morreu na madrugada desta segunda-feira (4) no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Ele estava com Covid-19 e seu quadro de saúde era considerado grave.
Confira algumas homenagens prestadas por famosos e autoridades nas redes sociais:
Maria Rita, cantora:
“‘Azar! A esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar…’. Aldir, dos mestres maiores, que o sr. descanse em Luz, com a certeza do tanto que nos deixou de legado, amor, senso crítico, arte, cultura. Missão cumprida! Que farra boa o céu vai presenciar!”
Initial plugin text
Initial plugin text
João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso
“Deveria ser luto nacional a perda de uma personalidade da envergadura de Aldir Blanc.”
Pedro Luís, músico da banda Pedro Luís e a Parede
“Ficaremos mais órfãos, nós, fãs de sua imensa obra. Descanse em paz, Aldir. Deixa com a gente seguir aqui nessa batalha. Hoje a tarde cairá como nunca como um viaduto.”
Initial plugin text
Jandira Feghali, deputada federal
Initial plugin text
Manuela D’Ávila, jornalista e política
Initial plugin text