Álbum de Rita Lee em 1980 faz 40 anos e motiva bate-papo em live com Mel Lisboa e Pedro Bial


Rita Cadillac e Ronnie Von também participarão da conversa sobre esse disco que se tornou espécie de ‘greatest hits’ da artista. ♪ Apresentada em 1978 no álbum Babilônia, na música Disco voador, a parceria de Rita Lee com Roberto de Carvalho foi ampliada a partir de 1979 em série de álbuns que fizeram a cantora atingir picos de popularidade na carreira pós-Mutantes. Tanto que Babilônia foi o último álbum gravado por Rita com o grupo Tutti Frutti.
De 1979 a 1990, a artista lançou discos feitos em parceria com Roberto de Carvalho. E alguns desses álbuns – casos de Rita Lee (1979), Rita Lee (1980), Saúde (1981), Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982) e Bombom (1983) – marcaram época no universo pop brasileiro.
Por estar completando 40 anos em 2020, o álbum Rita Lee de 1980 motiva bate-papo em live que será transmitida pelo perfil oficial da artista no Instagram, a partir das 19h30m de quinta-feira, 7 de maio. A atriz Mel Lisboa (que interpretou Rita Lee no teatro em musical estreado em 2014), o jornalista Pedro Bial, a eterna chacrete Rita Cadillac e o cantor Ronnie Von são os convidados da live que debaterá esse álbum de 1980.
Capa do álbum ‘Rita Lee’, de 1980
Reprodução
Esse álbum se tornou espécie de greatest hits da discografia de Rita Lee tal a quantidade de músicas que, apresentadas ao longo das oito faixas do álbum, viraram grandes sucessos em repertório que – pela ordem do LP original de 1980 – encadeou Lança perfume, Bem-me-quer, Baila comigo, Shangrilá, Caso sério, Nem luxo nem lixo, João Ninguém e Ôrra meu.
Com exceções de Baila comigo e de Ôrra meu, todas as músicas são da inspirada lavra de Rita Lee com Roberto de Carvalho.
A presença de Rita Lee na live – mediada por Guilherme Samora – é praticamente certa, mas, charmosamente, ainda não foi confirmada de forma oficial.