‘Alan Wake Remastered’ vai ser lançado ainda em 2021


Versão atualizada de jogo lançado em 2010 para Xbox 360 e suas expansões computadores, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S e Xbox One. ‘Alan Wake’ original foi lançado em 2010
Divulgação/Gameinformer
“Alan Wake Remastered”, versão atualizada do game de 2010 para Xbox 360, foi anunciada nesta terça-feira (7).
A remasterização ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar até o fim de novembro para computadores, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e S e Xbox One.
Mesmo que o original tenha ganhado uma versão para computadores, em seu lançamento era exclusivo do Xbox 360.
Assim, esta será a primeira vez que o game vai poder ser jogado nos consoles da Sony.
Além do jogo base, a remasterização inclui as duas expansões, “The Signal” e “The Writer”, com gráficos em 4K.
No original, o jogador controlava Alan Wake, um escritor de sucesso de férias com a mulher em uma cidade no interior dos Estados Unidos.
Sem conseguir escrever nada há dois anos, ele começa a ser assombrado por pesadelos que parecem se tornar realidade. Escondidas nas sombras, eles sequestram a esposa.
Nitidamente inspirado em seriados como “Twin peaks”, “Lost” e “Arquivo X”, apresentando algo inexplicável que nunca deixa em evidência se o que ocorre é um pesadelo ou é a realidade, o modo no qual a história se desenvolve é no formato de um seriado de TV.
Cada fase acontece na forma de um episódio que dura alguns minutos. Tempo suficiente para mostrar um acontecimento, permitir que o jogador realize algumas tarefas e deixe para continuar a aventura no dia seguinte. Há até uma recapitulação de tudo o que aconteceu no game a cada nova fase iniciada.