Agora é assim? Blogueiro de turismo Ricardo Freire indica locais mais adequados para o distanciamento social

De qualquer forma, escritor reforça que este não é o momento de estimular viagens. Live do G1 discutiu futuro do turismo pós-pandemia. “Lugares com baixa densidade de turistas são mais aconselháveis”, diz Ricardo Freire
O blogueiro de viagens Ricardo Freire, do canal “Viaje na Viagem” disse que os lugares com menor densidade demográfica, como montanhas, campo ou praias desertas são os destinos mais indicados para o distanciamento social. De qualquer forma, o escritor reforça que este não é o momento de estimular viagens.
Ricardo Freire e a pesquisadora Mariana Aldrigui participaram da live “Agora é Assim?”, do G1, nesta sexta (3) para discutir o futuro do turismo pós-pandemia.
Assista a todos os trechos da conversa sobre turismo
‘Objetivo de todo mundo do turismo este ano vai ser sobreviver’, diz Ricardo Freire
Como exemplos desses locais, Ricardo cita os municípios de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, e Gonçalves e Monte Verde, cidades de Minas Gerais. “Todos os lugares próximos de grandes capitais e que não sejam destinos com muvuca”, recomendou Ricardo.
Já as praias mais indicadas são as que não estão nas capitais ou são conhecidos destinos turísticos. “Sul da Bahia é um lugar que vai ser perfeito esse verão porque tem praia deserta até não poder mais e está a 600 km de Vitória, 700 km de Salvador, está bem longe dos grandes centros”.
Ainda assim, Freire observa que outro fator importante na escolha, mesmo sendo um local com maior distanciamento social, será verificar como está a contaminação por coronavírus naquela região.
Agora é assim?
Semanalmente, na série “Agora é assim?”, repórteres do G1 debatem com convidados, ao vivo, o legado que a pandemia deve deixar. São discutidas as mudanças no dia a dia, as novas formas de trabalho e lazer, a transformação na nossa relação com a tecnologia, entre outros temas. A live vai ao ar todas às sextas de noite.
No episódio transmitido nesta sexta-feira (3), o assunto foi o turismo. De que forma um dos setores mais afetados irá se recuperar e se reinventar? E o que muda no mundo das viagens?
Participaram o blogueiro de turismo Ricardo Freire, do canal “Viaje na Viagem”, e a consultora de viagens e pesquisadora Mariana Aldrigui.