Advogado de Britney Spears entra com petição para retirar tutela do pai da cantora


Equipe da cantora tenta fazer com que contador da Califórnia fique no lugar de Jamie Spears. A cantora Britney Spears, em imagem de 2019
Jordan Strauss/Invision/AP, File
O novo advogado de Britney Spears, Mathew S. Rosengart, entrou com uma petição para retirar Jamie Spears da tutela da cantora.
Ele apresentou a petição a um tribunal de Los Angeles nesta segunda-feira (26), segundo informações do jornal New York Times.
O documento não foi disponibilizado ao público, mas Rosengart sugere que Jason Rubin, um contador público da Califórnia, seja nomeado como tutor da cantora pop.
Britney Spears: por que Justiça decidiu manter cantora tutelada pelo pai
Depoimento marcante
Ouça depoimento de Britney Spears, que luta pelo fim de sua tutela, à Justiça americana
O caso da tutela de Britney voltou à tona em junho, quando ela prestou depoimento em uma audiência virtual, no qual classificou a decisão judicial que permite ao pai o controle sobre sua vida como abusiva, idiota e constrangedora.
No depoimento de 23 minutos, a estrela disse que foi drogada, forçada a atuar contra sua vontade e impedida de ter filhos.
“Eu só quero minha vida de volta”, disse ela, por telefone, ao pedir ao tribunal o fim de sua tutela.
Depois da audiência, o advogado Samuel Ingham, que foi indicado pela Justiça americana, renunciou e a cantora foi autorizada a escolher o novo advogado.