Adriana Calcanhotto volta para ‘Margem’ após apresentar ‘Um show só’


Artista lança em outubro o registro audiovisual do espetáculo que encerrou trilogia marinha e que teve a participação de Rubel na gravação feita no Rio de Janeiro. ♪ Após lançar o álbum Só em 29 maio e estrear (e encerrar) a turnê de Um show só em 5 de setembro, Adriana Calcanhotto volta para Margem.
Show que estreou em agosto de 2019, encerrando a trilogia marinha da artista, Margem já teve encerrada em fevereiro – em tese – a turnê pelo Brasil, mas ainda há apresentações previstas para serem feitas em Portugal assim que a pandemia permitir.
Só que o público do Brasil poderá ver Margem através da gravação ao vivo do show, programada para ser lançada em edição digital e nos formatos de CD e DVD.
Intitulado Margem, finda a viagem, o registro audiovisual do show foi feito em 14 de dezembro em apresentação na Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), com a participação de Rubel na música então inédita Você me pergunta.
Rubel e Adriana Calcanhotto na gravação do show ‘Margem’, feita em 14 de dezembro
Sillas H / Divulgação
Música ausente do roteiro original de Margem, Você me pergunta é composição de Rubel – feita no molde do cancioneiro de Calcanhotto – já lançada em single, em fevereiro, com a gravação de estúdio pelos artistas com produção musical de Kassin.
Até por isso, o primeiro single extraído da gravação ao vivo do show Margem, finda a viagem será Futuros amantes, música de Chico Buarque que se impôs como uma das (muitas) obras-primas do compositor assim que foi lançada no álbum Paratodos (1993).
Embora tenha sido a surpresa do roteiro do show Margem, a canção Futuros amantes já tinha sido gravada por Calcanhotto em álbum de Eugénia Melo Castro, Desconstrução (2004), dedicado pela cantora portuguesa à obra de Chico. No dueto de Eugénia e Calcanhotto, Futuros amantes foi acoplada em medley com a canção Bem querer (Chico Buarque, 1975).
O álbum e CD / DVD Margem, finda a viagem chegam ao mercado fonográfico na sequência da edição, em agosto, do álbum Só em LP.