Adolescente é atingido por um tiro após fugir da PM em Porto Velho


Menor passou por cirurgia e está internado em hospital. Adolescente pilotava uma moto com restrição de furto ou roubo. Menor levou um tiro e foi internado no Hospital de Pronto Socorro João Paulo II
Toni Francis/G1
Um adolescente de 17 anos levou um tiro durante uma abordagem da polícia. Ele também foi apreendido por receptação. O crime foi na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Teixeirão em Porto Velho. O menor precisou de atendimento médico e continua internado em uma unidade de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma viatura da Polícia Militar (PM) patrulhava o bairro quando viu o menor pilotando uma motocicleta. Os militares deram voz de parada ao piloto, mas ele fugiu pelas ruas da cidade.
Os policiais pediram reforços a outras viaturas para conseguir apreender o adolescente. Em dado momento, o menor foi cercado pela polícia. Ele abandonou a moto em que estava e sacou uma arma fazendo menção que iria atirar. A PM revidou e efetuou três disparos. O menor fugiu, mas foi encontrado em um matagal com um tiro na perna.
O garoto foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste (UPA-Leste). Em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João Paulo II. O menor precisou fazer uma cirurgia para a retirada da bala e continua internado com escolta penitenciária.
A PM constatou que a motocicleta usada pelo adolescente possuía restrição de roubo ou furto. O veículo foi apreendido e levado para a delegacia. O caso foi registrado como receptação na Central de Flagrantes da cidade.

Powered by WPeMatico