Adele anuncia álbum ’30’ para 19 de novembro


‘Easy on me’, primeiro single, será lançada no dia 15 de outubro, após quase seis anos do disco “25′. Adele anuncia álbum ’30’
Reprodução/Twitter/Adele
Adele anunciou, nesta quarta-feira (13), que vai lançar o álbum “30” no dia 19 de novembro. O novo álbum vem seis anos após seu último trabalho, “25”, lançado em 2015.
“Eu certamente não estava nem perto de onde esperava estar quando comecei, quase três anos atrás. Muito pelo contrário, na verdade. Confio na rotina e na consistência para me sentir segura. Sempre confiei. E, no entanto, lá estava eu conscientemente – até de bom grado, me jogando em um labirinto de confusão absoluta e turbulência interior”, escreveu a cantora.
Initial plugin text
“Aprendi muitas verdades sobre mim mesma ao longo do caminho. Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis para lidar e sinto que finalmente encontrei meu feeling de novo. Eu diria que nunca me senti mais em paz em minha vida.”
“Então, estou finalmente pronta para lançar este álbum.”
A cantora britânica já tinha anunciado o single “Easy On Me” para dia 15 de outubro, além de ter divulgado um trecho do clipe. Veja abaixo:
Initial plugin text
O último lançamento foi o álbum “25”, de 2015, que tem músicas como “Hello” e “I Miss You”. Adele estourou em 2008, com o disco “19”, e três anos depois lançou “21”.
Em 2017, a cantora cancelou os últimos dois shows de sua turnê mundial por conta de problemas nas cordas vocais.
‘Mulheres’ x ‘Million years ago’
O álbum “25” conta com “Million Years Ago”, música que segundo o compositor Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, conhecido como Toninho Geraes, é um plágio da música “Mulheres” (1995).
Segundo o compositor, grande parte de sua melodia foi usada na canção “Million years ago” (2015), creditada a Adele e ao produtor musical Greg Kurstin.
“Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, afirmou o compositor de “Me Leva”, gravada por Agepê, e “Verdade”, gravada por Zeca Pagodinho.
Ao g1, o advogado Fredímio Biasotto Trotta, responsável pela ação, explica o que levou Geraes a processar a cantora, as três notificações já enviadas às partes e quais os próximos passos judiciais.
“Million Years Ago” foi lançada 6 anos atrás, mas Toninho só ouviu no ano passado.
Ele ainda não entrou com um processo, mas já enviou três notificações. Duas delas foram para Adele, que não deu resposta.
Ele quer ser creditado como coautor, receber royalties e uma indenização por danos morais.
Veja comparação no vídeo abaixo:
‘Mulheres’ x ‘Million years ago’: veja comparação entre canções de Geraes e Adele